Universo DC/Marvel

 

Universo  DC


 

 

Spider-Man (Homem-Aranha) é um filme de super-herói americano de 2002 baseado no personagem Homem-Aranha da Marvel Comics. Dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro de David Koepp, é o primeiro filme da trilogia Spider-Man de Raimi.  

A história segue um adolescente tímido chamado Peter Parker que ganha habilidades sobre-humanas após ser mordido por uma aranha geneticamente modificada. Ele adota a persona mascarada "Homem-Aranha" e começa a combater o crime na cidade de Nova York, enfrentando o malévolo Duende Verde no processo. 

O desenvolvimento de um filme live-action do Homem-Aranha começou em 1975, mas parou por quase 25 anos devido a problemas financeiros e de licenciamento (Homem-Aranha e a longa história do herói nos cinemas). A Columbia Pictures finalmente licenciou o projeto para um lançamento mundial em 1999. 

Spider-Man estreou no Mann Village Theater em 29 de abril de 2002 e foi lançado nos Estados Unidos em 3 de maio. Foi seguido por duas sequências, ambas dirigidas por Raimi: Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). Maguire e Dafoe mais tarde reprisaram seus papéis em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), que explora o conceito de multiverso e vincula a trilogia de Raimi ao Universo Cinematográfico Marvel. 

 

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.

 

Homem-Aranha 2

Em Homem-Aranha 2, após derrotar o Duende Verde, a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry (James Franco), seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia May (Rosemary Harris) passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.

 

Homem-Aranha 3

Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.

 

 

Demolidor - O Homem sem Medo (2003)

Demolidor é um filme de super-heróis americano de 2003 escrito e dirigido por Mark Steven Johnson, baseado no personagem da Marvel ComicsDemolidor  criado por Stan Lee e Bill Everett. 

O filme é estrelado por Ben Affleck como Matt Murdock, um advogado cego que luta por justiça no tribunal e nas ruas de Nova York como o vigilante mascarado Demolidor. Jennifer Garner, Michael Clarke Duncan, Colin Farrell, Joe Pantoliano, Jon Favreau e David Keith também estrelam em papéis coadjuvantes. 

 

Após descobrir o verdadeiro trabalho de seu pai, o jovem Matt Murdock (Ben Affleck) sofre um acidente que faz com que fique cego e tenha seus sentidos ampliados, além de ganhar um apurado radar mental, que faz com que consiga perceber o que ocorre à sua volta. Já adulto, Matt estuda Direito e passa a treinar arduamente artes marciais. Com isso passa a ter uma vida dupla: durante o dia é um conceituado advogado e à noite passa a usar suas habilidades super-humanas para combater o crime, sob o codinome Demolidor.

 

 

Elektra (2005)

Elektra é um filme de super-herói de 2005 baseado na personagem Elektra Natchios da Marvel Comics e dirigido por Rob Bowman. É um spin-off do filme Demolidor (Demolidor - O Homem Sem Medo - 2003), com Jennifer Garner reprisando seu papel como a personagem Elektra. 

A história segue Elektra, uma assassina que deve proteger um homem e sua filha prodígio de outro assassino que foi contratado pela Mão. Goran Višnjić, Will Yun Lee, Cary-Hiroyuki Tagawa e Terence Stamp também estrelam. 

 

Elektra

Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais. 

 

 

Batman Begins (2005)

Batman Begins é um filme de super-heróis de 2005 dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics.

O filme reinicia a série de filmes do Batman, contando a história de origem de Bruce Wayne desde a morte de seus pais até sua jornada para se tornar o Batman e sua luta para impedir que Ra's al Ghul e o Espantalho mergulhassem Gotham City no caos

Depois que Batman & Robin foi criticado e teve um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, a Warner Bros. Pictures cancelou futuros filmes do Batman, incluindo o planejado Batman Unchained de Joel Schumacher. Entre 1998 e 2003, vários cineastas colaboraram com a Warner Bros. na tentativa de reiniciar a franquia. 

Foi seguido por The Dark Knight (Batman - O Cavaleiro Das Trevas - 2008) e The Dark Knight Rises (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 2012), com os três filmes constituindo a Trilogia The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas)

 

Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime



O Cavaleiro das Trevas (2008)

The Dark Knight é um filme de super-heróis de 2008 dirigido por Christopher Nolan, a partir de um roteiro coescrito com seu irmão Jonathan. Baseado no super-herói da DC Comics Batman, é a sequência de Batman Begins (2005) e a segunda parte da trilogia The Dark Knight

O enredo segue o vigilante Batman, o tenente da polícia James Gordon e o promotor público Harvey Dent, que formam uma aliança para desmantelar o crime organizado em Gotham City. Seus esforços são descarrilados pelo Coringa, um gênio anarquista que busca testar até onde Batman irá para salvar a cidade do caos. 

Quando foi lançado em julho, The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas) recebeu elogios por seu tom e temas maduros, estilo visual e performances — particularmente a de Ledger, que recebeu muitos prêmios póstumos, incluindo Oscar 2009, BAFTA 2009 e Globo de Ouro 2009 de Melhor Ator Coadjuvante, tornando The Dark Knight o primeiro filme de história em quadrinhos a receber grandes prêmios da indústria. Ele quebrou vários recordes de bilheteria e se tornou o filme de maior bilheteria de 2008, o quarto filme de maior bilheteria até então e o filme de super-herói de maior bilheteria

Desde seu lançamento, The Dark Knight foi avaliado como um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, um dos melhores filmes dos anos 2000 e um dos melhores filmes já feitos. É considerado o "modelo" para muitos filmes modernos de super-heróis, particularmente por sua rejeição de um estilo típico de filme de história em quadrinhos em favor de um filme policial que apresenta personagens de histórias em quadrinhos. Muitos cineastas buscaram repetir seu sucesso emulando seu tom corajoso e realista em vários graus de sucesso. The Dark Knight foi analisado por seus temas de terrorismo e as limitações da moralidade e da ética. Uma sequência, The Dark Knight Rises (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), concluiu a trilogia The Dark Knight em 2012.


Batman - O Cavaleiro Das Trevas

Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

 

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos. 



Homem de Aço (2013)

Man of Steel (Homem de Aço) é um filme de super-heróis de 2013 baseado no personagem Superman da DC Comics. Produzido pela Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures, DC Entertainment e Syncopy, foi dirigido por Zack Snyder a partir de um roteiro escrito por David S. Goyer, que desenvolveu a história com o produtor Christopher Nolan. 

O filme é um reboot da série de filmes Superman (DC anuncia reboot do Superman no cinema e Henry Cavill se despede), retratando a história de origem do personagem Superman, e é a primeira parcela do Universo Estendido da DC (DCEU). 

No filme, Clark Kent descobre que é um alienígena superpoderoso do planeta Krypton. Ele assume o papel de protetor da humanidade como Superman, fazendo a escolha de enfrentar o General Zod e impedi-lo de destruir a humanidade 

Uma sequência, intitulada Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça), foi lançada em 25 de março de 2016.

 

O Homem de Aço

Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem

 

 

Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça) é um filme de super-heróis americano de 2016 baseado nos personagens Batman e Superman da DC Comics. Produzido pela Warner Bros. Pictures, RatPac-Dune Entertainment, DC Entertainment, Atlas Entertainment e Cruel and Unusual Films, e distribuído pela Warner Bros.

é uma continuação do filme Man of Steel (O Homem de Aço) de 2013 e o segundo filme do Universo Estendido DC (DCEU). O filme foi dirigido por Zack Snyder. Batman v Superman: Dawn of Justice é o primeiro filme live-action a apresentar Batman e Superman juntos, bem como a primeira representação cinematográfica live-action da Mulher-Maravilha. 

No filme, o gênio do crime Lex Luthor manipula Batman para uma batalha preventiva com o Superman, que Luthor está obcecado em destruir

O filme foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2013 (Warner confirma filme do Batman e Superman) após o lançamento de Man of Steel. Snyder afirmou que o filme se inspiraria na série de quadrinhos do Batman The Dark Knight Returns de Frank Miller (O Cavaleiro das Trevas), mas esclareceu que seguiria uma premissa original. A encarnação do Batman no filme é diferente da representação anterior do personagem por Christian Bale na trilogia The Dark Knight, servindo como uma reinicialização cinematográfica do personagem. O filme também é inspirado em elementos narrativos de "The Death of Superman" (A Morte do Superman)

Um corte estendido, apelidado de "Ultimate Edition", apresenta 31 minutos de filmagem adicional e foi lançado em formatos de mídia doméstica no final de 2016. 

 

Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça

Em Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça, o confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese (considera Superman extremamente perigoso). Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

 

 

Esquadrão Suicida (2016)

Suicide Squad (Esquadrão Suicida) é um filme de super-heróis americano de 2016 baseado na equipe de supervilões/anti-heróis da DC Comics Esquadrão Suicida. Produzido pela Warner Bros. Pictures, RatPac-Dune Entertainment, DC Films e Atlas Entertainment, e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é a terceira parcela do Universo Estendido da DC (DCEU). O filme foi escrito e dirigido por David Ayer. 

No filme, uma agência secreta do governo liderada por Amanda Waller recruta supervilões presos para executar perigosas missões de operações secretas e salvar o mundo de uma ameaça poderosa em troca de sentenças reduzidas. 

O filme recebeu críticas negativas dos críticos, mas ganhou um Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado no 89º Oscar 2017; também é o único filme do DCEU a ter ganho um Oscar. Foi seguido por um filme spin-off, Birds of Prey (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa - 2020), onde Robbie reprisa seu papel, e uma sequência independente, The Suicide Squad (O Esquadrão Suicida - 2021), com Robbie, Kinnaman, Davis e Courtney retornando. Enredo

 

Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

 

 

Mulher-Maravilha (2017)

Wonder Woman (Mulher-Maravilha) é um filme de super-herói de 2017 baseado no personagem da DC Comics Mulher-Maravilha. Produzido pela Warner Bros. Pictures, DC Films, RatPac-Dune Entertainment, Atlas Entertainment e Cruel and Unusual Films, e distribuído pela Warner Brothers. É a quarta parcela do Universo Estendido DC (DCEU) e uma prequela/spin-off de Batman v Superman: Dawn of Justice (2016) (DC finalmente nomeia sua marca de filmes - Comic-Con 2018) O filme foi dirigido por Patty Jenkins e escrito por Allan Heinberg. É o segundo filme de live-action com a Mulher-Maravilha após sua estreia em Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça). 

Em Mulher-Maravilha, a princesa amazona Diana parte para impedir a Primeira Guerra Mundial, acreditando que o conflito foi iniciado pelo inimigo de longa data das Amazonas, Ares, depois que o piloto e espião americano Steve Trevor cai na ilha Themyscira e a informa sobre isso. 

O desenvolvimento de um filme live-action da Mulher-Maravilha começou em 1996, com Ivan Reitman produzindo e possivelmente dirigindo. 

Uma sequência, Mulher-Maravilha 1984, foi lançada em dezembro de 2020, com Jenkins retornando como diretora e Gadot, Pine, Wright e Nielsen reprisando seus papéis. Um terceiro filme foi planejado, mas foi cancelado devido à DC Films ser reestruturada como DC Studios em 2022. 

 

Em Mulher-Maravilha, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

 

 

Liga da Justiça (2017)

Justice League (Liga da Justiça) é um filme de super-heróis americano de 2017 baseado na equipe de super-heróis da DC Comics Liga da Justiça. Produzido pela Warner Bros. Pictures, DC Films, RatPac-Dune Entertainment,[b] Atlas Entertainment e Cruel and Unusual Films, e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é o quinto filme do Universo Estendido da DC (DCEU). Dirigido por Zack Snyder, que foi substituído por Joss Whedon depois que Snyder deixou o projeto e escrito por Chris Terrio e Joss Whedon, 

No filme, após os eventos de Batman v Superman: Dawn of Justice (2016), Batman e Mulher-Maravilha recrutam The Flash, Aquaman e Cyborg após a morte do Superman para salvar o mundo da ameaça catastrófica de Steppenwolf e seu exército de Parademons

Um corte do diretor, intitulado Liga da Justiça de Zack Snyder, foi lançado na HBO Max em 2021, após uma campanha de fãs que defendia a visão de Snyder para o filme. Enredo

 

Liga da Justiça

Em Liga da Justiça, impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

 

 

Aquaman (2018)

Aquaman é um filme de super-herói americano de 2018 baseado no personagem da DC Aquaman. Co-produzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é o sexto filme do DC Extended Universe (DCEU). 

É estrelado por Jason Momoa como Arthur Curry / Aquaman, que se propõe a liderar o reino subaquático da Atlântida e impedir que seu meio-irmão, Rei Orm, una os sete reinos subaquáticos para destruir o mundo da superfície. 

Uma minissérie animada ambientada após o filme, Aquaman: King of Atlantis, foi ao ar de 14 a 28 de outubro de 2021, enquanto uma sequência de filme de ação live action, Aquaman e o Reino Perdido, está prevista para ser lançada em 20 de dezembro de 2023. 

 

Em Aquaman, filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

 

 

Shazam! (2019)

Shazam! é um filme de super-herói americano de 2019 baseado no personagem da DC Comics Shazam!. Produzido pela New Line Cinema, DC Films, Safran Company e Seven Bucks Productions, e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é a sétima edição do DC Extended Universe (DCEU). 

O filme acompanha o adolescente Billy Batson (Angel) quando ele é escolhido pelo antigo mago Shazam (Hounsou) para ser seu novo campeão ao dizer o nome "Shazam", permitindo-lhe se transformar em um super-herói adulto (Levi) com vários superpoderes. Billy e seu irmão adotivo Freddy Freeman (Grazer) devem descobrir os novos poderes de Billy para deter o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Strong) e os Sete Pecados Capitais.  

 

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong). 

  

 

Adão Negro (2022) 

Adão Negro é um filme de super-herói americano de 2022 baseado no personagem da DC Adão Negro . Produzido pela New Line Cinema, DC Films, Seven Bucks Productions e FlynnPictureCo. e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é um spin-off de Shazam! (2019) e o décimo primeiro filme do Universo Estendido DC (DCEU). Dirigido por Jaume Collet-Serra a partir de um roteiro de Adam Sztykiel, Rory Haines e Sohrab Noshirvani, o filme é estrelado por Dwayne Johnson como Teth-Adam / Adão Negro, um antigo super-humano que é libertado de sua prisão mágica por um grupo de arqueólogos para libertar a nação de Kahndaq do sindicato do crime Intergangue, cujo líder local planeja obter uma relíquia antiga chamada Coroa de Sabbac para assumir o controle dela. Aldis Hodge, Noah Centineo, Sarah Shahi, Quintessa Swindell, Marwan Kenzari e Pierce Brosnan aparecem em papéis coadjuvantes. 

 

Adão Negro

Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente - ou de encontrar seu caminho.

 


The Flash (2023)

The Flash é um filme de super-herói americano de 2023 baseado no personagem Barry Allen / Flash da DC Comics. Dirigido por Andy Muschietti a partir de um roteiro de Christina Hodson e uma história de Joby Harold e a equipe de roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein, é o 13º filme do Universo Estendido da DC (DCEU).  

Ezra Miller estrela como Barry, que viaja de volta no tempo para evitar a morte de sua mãe e fica preso em um passado alternativo. Sasha Calle também estrela em sua estreia no cinema, ao lado de Michael Shannon, Ron Livingston, Maribel Verdú, Kiersey Clemons, Antje Traue e Michael Keaton.

 

The Flash

The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ "Flashpoint". 


Fonte:

Wikipedia 

DC.fandom

DC.fandom - Universo_Estendido_da_DC

Marvel.fandom 

Universocinematograficomarvel.fandom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv