Filmes Clássicos Disney (1967 a 1991)

 

Filmes Clássicos Disney

 


 

19 - Mogli - O Menino Lobo (1967)

The Jungle Book (Mogli - O Menino Lobo) é um filme de comédia musical de animação americano de 1967 produzido pela Walt Disney Productions e lançado pela Buena Vista Distribution. Baseado no livro de mesmo título de Rudyard Kipling de 1894 (Mogli: O Menino Lobo), é o 19º longa-metragem de animação da Disney e o último filme de animação a ser produzido por Walt Disney, que morreu durante sua produção. O enredo do filme segue Mongli, uma criança selvagem criada na selva indiana por lobos, como seus amigos. , a pantera Bagheera e o urso Baloo, tentam convencê-lo a deixar a selva antes que o implacável tigre Shere Khan chegue. 

A Disney lançou uma adaptação live-action em 1994 (Mogli - O Menino Lobo) e uma sequência animada, The Jungle Book 2, em 2003 (Mogli - o Menino Lobo 2); um remake híbrido live-action / CGI dirigido por Jon Favreau foi lançado em 2016, com uma sequência desse filme em desenvolvimento.


Mogli (Bruce Reitherman/ José Manuel Moraes Neto) é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn (George Sanders/ Roberto Maya), seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera (Sebastian Cabot/ Luiz Motta) e do urso Balú (Phil Harris/ Alberto Perez), Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.

 

 


20 - Aristogatas (1970)

The Aristocats (Aristogatas) é um filme de animação musical romântico americano de 1970 produzido pela Walt Disney Productions e dirigido por Wolfgang Reitherman. É o último filme de animação da Disney feito com o envolvimento do co-fundador da Walt Disney Productions, Roy O. Disney, antes de sua morte em 20 de dezembro de 1971. 

O 20º longa-metragem de animação da Disney, o filme é baseado em uma história de Tom McGowan e Tom Rowe, e gira em torno de uma família de gatos aristocráticos, e como um conhecido gato de rua os ajuda depois que um mordomo os sequestrou para ganhar a fortuna de sua amante, que deveria ir para eles.  

Um remake de ação em live action (Questlove, de Summer of Soul, vai dirigir live action de Aristogatas) está atualmente em desenvolvimento, com Questlove anexado para dirigir. 


Em Aristogatas, para garantir o futuro da gata Duquesa e de seus três gatinhos, Marie, Berlioz e Toulouse, a rica madame Bonnefamille decide deixar para os animais todas as suas riquezas, para desespero do malvado mordomo Edgar. 

 

 

 

21 - Robin Hood (1973)

Robin Hood é um filme americano de comédia de aventura musical de animação de 1973, produzido pela Walt Disney Productions e lançado pela Buena Vista Distribution. Produzido e dirigido por Wolfgang Reitherman, é baseado no conto popular inglês "Robin Hood". 

A história segue as aventuras de Robin Hood, Little John e os habitantes de Nottingham enquanto eles lutam contra a tributação excessiva do Príncipe John, e Robin Hood ganha a mão da Maid Marian. 


Versão do clássico Robin Hood com animais silvestres.
Robin Hood é um fora-da-lei que decide formar uma gangue na floresta de Sherwood para lutar contra as injustiças e tiranias do Príncipe João e do Xerife de Nottingham

 

 

 

22 - As Aventuras do Ursinho Puff (1977)

As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh é um filme de comédia antológica de animação americano de 1977 produzido pela Walt Disney Productions e distribuído pela Buena Vista Distribution. É o 22º longa-metragem de animação da Disney. 

Seus personagens geraram uma franquia de várias sequências e programas de televisão (As Novas Aventuras do Ursinho Puff), roupas, livros (As Aventuras do Ursinho Pooh e Seus Amigos), brinquedos e uma atração brinquedos As Aventuras do Ursinho Puff na Disneylândia, Walt Disney World e Hong Kong Disneyland, além de Pooh's Hunny Hunt na Tokyo Disneyland.


Três segmentos do Ursinho Puff (Puff e Árvore de Mel, Puff e o Dia Chuvoso e Puff e o Tigre Saltador), que juntamente com seus amigos enfrentará uma enchente, será envolvido com um enxame de abelhas e se divertirão com um famoso trigre saltador. 




23 - Bernardo e Bianca (1977)

 

The Rescuers (Bernardo e Bianca) é um filme de comédia e drama de animação americano de 1977 produzido pela Walt Disney Productions e lançado pela Buena Vista Distribution. É o 23º longa-metragem de animação da Disney. Bob Newhart e Eva Gabor, respectivamente, estrelam como Bernard e Bianca, dois ratos que são membros da Rescue Aid Society, uma organização internacional de ratos dedicada a ajudar vítimas de abdução em todo o mundo. Ambos devem libertar a jovem órfã Penny (dublada por Michelle Stacy) de dois caçadores de tesouros (interpretados por Geraldine Page e Joe Flynn), que pretendem usá-la para ajudá-los a obter um diamante gigante. 

O filme é baseado em uma série de livros de Margery Sharp, incluindo The Rescuers (1959) e Miss Bianca (1962). 

Devido ao sucesso do filme, uma sequência intitulada The Rescuers Down Under (Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus) foi lançada em 1990, o que tornou este filme o primeiro filme de animação da Disney a ter uma sequência. .

A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

 

 

 

24 - O Cão e a Raposa (1981)

The Fox and the Hound (O Cão e a Raposa) é um filme de drama de animação americano de 1981 produzido pela Walt Disney Productions e vagamente baseado no romance de 1967 (O Cão e a raposa) Daniel P. Mannix. O 24º longa-metragem de animação da Disney (O filme foi anunciado como o 20º no cânone da Disney antes de seu lançamento), conta a história da improvável amizade entre uma raposa vermelha chamada Tod e um cão de caça chamado Copper. Eles lutam para preservar sua amizade, apesar de seus instintos emergentes e das pressões sociais que os cercam, exigindo que sejam adversários, pois são inimigos por natureza. Depois que Chief, o mentor e guardião de Copper, que pertence ao mesmo caçador que ele, é atropelado por um trem enquanto perseguia Tod e aparentemente quase morre, Copper assume seu papel de cão de caça e jura vingança contra Tod. Eventualmente, eles lutam entre si, mas no final, Copper salva Tod depois que Tod salva ele e seu dono de um urso.

 

Um filhote de raposa órfão (Tod) e um cachorrinho (Cooper) viram grandes amigos quando pequenos, mas a amizade deles se mostra impossível pois eles pertencem a mundos diferentes (inimigos naturais), e acabam tomando rumos distintos e se separando pelo destino. Quando adultos, eles se reencontram em uma situação que vai colocar à prova essa bela amizade e que talvez transforme os dois amigos de longa data em inimigos. 




25 - O Caldeirão Mágico (1985)

The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico) é um filme de animação americano de 1985, de aventura e fantasia, produzido pela Walt Disney Productions em associação com a Silver Screen Partners II e lançado pela Walt Disney Pictures. O 25º longa-metragem de animação da Disney é vagamente baseado nos dois primeiros livros de As Crônicas de Prydain, de Lloyd Alexander, uma série de cinco romances que, por sua vez, são baseados na mitologia galesa.

Situado na mítica terra de Prydain durante o início da Idade Média, o filme centra-se em um imperador perverso conhecido como o Rei Chifrudo, que espera obter um antigo caldeirão mágico que o ajudará em seu desejo de conquistar o mundo. Ele enfrenta a oposição do jovem criador de porcos Taran, da jovem princesa Eilonwy, do bardo tocador de harpa Fflewddur Fflam e de uma criatura selvagem amigável chamada Gurgi, que procura destruir o caldeirão para impedir que o Rei Chifrudo governe o mundo. 

Foi o primeiro filme de animação da Disney a receber uma classificação PG (Classificação destinada com a orientação parental, Parental Guidance), bem como o primeiro filme de animação da Disney a apresentar imagens geradas por computador  (O" Caldeirão mágico" O filme que quase matou a animação da Disney é tão ruim assim?).

Por causa de seu fracasso comercial, a Disney não lançou o filme na mídia doméstica até 1998. Desde então, ganhou seguidores cult (Como 'O Caldeirão Mágico' se tornou um clássico cult).

 

O tirano Rei Horned está planejando acabar com o poderes mágicos de um caldeirão. Mas Taran assume a missão de impedir que isso aconteça e para tanto, conta com a ajuda de seus amigos. Para salvar o caldeirão mágico, eles deverão enfrentar bruxas, monstros e outros seres do mal. 

The Great Mouse Detective (As Peripécias de um Ratinho Detetive) (lançado como Basil the Great Mouse Detective em alguns países e como The Adventures of the Great Mouse Detective em seu relançamento americano em 1992) é um filme de aventura e mistério animado americano de 1986 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney. Imagens da Disney. O 26º longa-metragem de animação da Disney, Os personagens principais são todos ratos e camundongos que vivem na Londres vitoriana.

Baseado na série de livros infantis Basil of Baker Street, de Eve Titus e Paul Galdone (Basil of Baker Street), baseia-se fortemente na tradição de Sherlock Holmes com um rato heróico que conscientemente imita o detetive. Titus nomeou o personagem principal em homenagem ao ator Basil Rathbone, que é mais lembrado por interpretar Holmes no cinema (e cuja voz, retirada de uma leitura de 1966 de "The Red-Headed League" (Como Basil Salvou a Animação Disney: Parte Um) era a voz de Holmes neste filme, 19 anos após sua morte). Sherlock Holmes também menciona "Basil" como um de seus pseudônimos na história de Arthur Conan Doyle "The Adventure of Black Peter". 


Basil é um ratinho detetive. É considerado o Sherlock Holmes dos roedores. Ele está investigando o desaparecimento de um homem famoso por fazer brinquedos. Basil acredita que Ratagão, seu arqui-inimigo, pode estar envolvido com o desaparecimento do senhor Flaversham, o fabricante de brinquedos. Durante as investigações, o ratinho descobre que Ratagão planeja sequestrar a rainha e se declarar o rei. 

 

 

 

27 - Oliver e sua Turma (1988)

Oliver & Company (Oliver e sua Turma) é um filme de aventura musical animado americano de 1988 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado em 18 de novembro de 1988 pela Walt Disney Pictures. O 27º longa-metragem de animação da Disney, é vagamente baseado no romance de Charles Dickens, Oliver Twist. No filme, Oliver é um gatinho sem-teto que se junta a uma gangue de cachorros para sobreviver nas ruas. Entre outras mudanças, o cenário do filme foi realocado de Londres do século 19 para a cidade de Nova York dos anos 1980, a gangue de Fagin é composta por cães (um dos quais é Dodger) e Sykes é um agiota. 

O filme foi lançado em Blu-ray Disc em 2013, comemorando seu 25º aniversário. O filme conquistou seguidores cult e se tornou um favorito dos fãs da Disney ao longo dos anos.

Oliver Twist é retratado de uma maneira diferente das várias vezes, que foi focado. O garoto abandonado em Londres do século XIX é nesta versão um gato na Nova York dos dias atuais, que para sobreviver une-se a Esperto, Tito e Einstein, um grupo de cachorros de rua cujo dono é um humano chamado Fagan. Após ser inicialmente rejeitado, Oliver é adotado por Jenny, uma rica e solitária garotinha, que é seqüestrada por um perigoso bandido e seus ferozes dobermans. 




Renascimento da Disney (1989 a 1999)

Os Estúdios da Disney voltaram a fazer filmes de animação


28 - A Pequena Sereia (1989)

A Pequena Sereia é um filme de fantasia musical animado americano de 1989 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. O 28º longa-metragem de animação da Disney é vagamente baseado no conto de fadas dinamarquês (A pequena sereia: Um conto de fadas) de 1837, de Hans Christian Andersen. O filme foi escrito e dirigido por John Musker e Ron Clements e produzido por Musker e Howard Ashman, que também escreveu as canções do filme com Alan Menken. Menken também compôs a trilha sonora do filme. Apresentando as vozes de Jodi Benson, Christopher Daniel Barnes, Pat Carroll, Samuel E. Wright, Jason Marin, Kenneth Mars e Buddy Hackett, A Pequena Sereia conta a história de uma princesa sereia adolescente chamada Ariel, que sonha em se tornar humana e se apaixona. apaixonada por um príncipe humano chamado Eric, o que a leva a fazer um acordo mágico com a bruxa do mar, Ursula, para se tornar humana e ficar com ele.

O sucesso do filme levou a uma franquia de mídia. Uma sequência direta para vídeo foi lançada em 2000 (A Pequena Sereia II - O Retorno Para o Mar), com foco na filha de Ariel, Melody. Uma prequela se seguiu em 2008 (A Pequena Sereia: A História de Ariel).


Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

 

 

 

29 - A Bela e a Fera (1991)

A Bela e a Fera é um filme de animação musical americano de fantasia romântica de 1991 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. O 30º longa-metragem de animação da Disney e o terceiro lançado durante o período do Renascimento da Disney (1989 à 1999) que foi um período, durante o qual a Walt Disney Feature Animation voltou a produzir filmes de animação de sucesso comercial e de crítica. 

(‘A Bela e a Fera’: como um conto clássico conquistou uma nova geração),

(A Bela e a Fera: Um conto de fadas) é baseado no conto de fadas de 1756 de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (que só foi creditado na dublagem francesa) (Beauty and the Beast, Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, enquanto também contendo ideias do filme francês de 1946 de A Bela e a Fera (1946) dirigido por Jean Cocteau.

A Bela e a Fera centra-se na relação entre a Fera (voz de Robby Benson),[8] um príncipe que é magicamente transformado em um monstro e seus servos em objetos domésticos como punição por sua arrogância, e Bela (voz de Paige O' Hara), uma jovem que ele aprisiona em seu castelo em troca da liberdade de seu pai. Para quebrar a maldição, a Fera deve aprender a amar Bela e ganhar seu amor em troca antes que a última pétala caia de uma rosa encantada ou então ele permanecerá um monstro para sempre. 

Uma versão IMAX do filme foi lançada em 2002 (A Bela e a Fera recebeu tratamento IMAX completo: “26% a mais de imagem”) e incluía a nova música "Human Again", originalmente uma sequência musical com storyboard de oito minutos substituída por "Something There", mas posteriormente revisada no musical de 1994 (A Bela e a Fera (musical)) como uma peça de cinco minutos.


Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da A Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

 

Renascimento da Disney (1989 à 1999)

 

Fonte: 

Wikipedia

Adorocinema 

Disneyprincesas - fandom

Grimmstories 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv