Party of Five é uma série de televisão americana de drama familiar e adolescente criada por Christopher Keyser e Amy Lippman que foi ao ar originalmente na Fox de 12 de setembro de 1994 a 3 de maio de 2000, com um total de seis temporadas consistindo de 142 episódios.
A série contou com um elenco liderado por Scott Wolf como Bailey, Matthew Fox como Charlie, Neve Campbell como Julia e Lacey Chabert como Claudia Salinger, que com seu irmãozinho Owen (interpretado por vários atores) constituem cinco irmãos que a série segue após a perda de seus pais em um acidente de carro.
Co-estrelas notáveis incluíram Scott Grimes, Paula Devicq, Michael Goorjian, Ben Browder, Jeremy London e Jennifer Love Hewitt. Embora categorizada como uma série voltada para adolescentes e jovens adultos, Party of Five explorou vários temas maduros, incluindo abuso de substâncias e doméstico, gravidez na adolescência, doença mental, câncer e os efeitos de longo prazo da perda dos pais (Questões de Família: `Party Of Five' se sai melhor que `On Our Own')
Apesar de receber críticas positivas dos críticos de televisão após sua estreia, incluindo o TV Guide nomeando-o "O Melhor Programa que Você Não Está Assistindo" em 1995 (O Quinteto), a série sofreu com baixas classificações durante sua primeira e segunda temporadas, durante as quais surgiram especulações de que seria cancelada em breve (‘Everybody Wants to Live’: Uma história oral da primeira temporada de Party of Five). Em 1996, Party of Five ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão - Drama, após o qual as classificações e a popularidade cresceram durante a maior parte do restante da série (Party Of Five é o grande drama esquecido dos anos 90).
Um spin-off, Time of Your Life (1999-2001), estrelado por Hewitt, estreou na rede em 1999 e foi cancelado após uma temporada.
O Quinteto
Cinco irmãos precisam aprender a viver
sozinhos após seus pais morrerem em um terrível acidente de carro,
causado por um motorista bêbado. Passando por todo tipo de problema,
eles precisam administrar o negócio da família, um restaurante, além de
escola, relacionamentos, e a difícil tarefa de crescer sem os pais por
perto.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário