Filmes Disney |
Lista de filmes animados da Disney
38 - Fantasia 2000 (1999)
Fantasia 2000 é um filme de antologia musical animado americano de 1999 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. Produzido por Roy E. Disney e Donald W. Ernst, é a sequência do longa-metragem de animação de 1940 da Disney, Fantasia. Como seu antecessor, Fantasia 2000 consiste em segmentos animados com peças de música clássica.
O clássico de 1940 da Walt Disney Pictures, Fantasia, retorna com um um toque a mais de magia tecnológica. Combinando animação tradicional com gerada por computador (CGI), este musical de gala apresenta seis novos segmentos, cada um criado por diretores e equipes criativas diferentes.
39 - Dinossauro 2000 (2000)
Dinosaur é um filme de aventura live-action/animação americano de 2000 produzido pela Walt Disney Feature Animation em associação com The Secret Lab, e lançado pela Walt Disney Pictures. O filme foi dirigido por Ralph Zondag e Eric Leighton (em sua estreia na direção de longas-metragens) e produzido por Pam Marsden, a partir de um roteiro escrito por John Harrison, Robert Nelson Jacobs e Walon Green, e uma história do trio ao lado de Zondag e Thom Enriquez.
A história segue um jovem Iguanodon que foi adotado e criado por uma família de lêmures em uma ilha tropical. Eles são forçados a ir para o continente por um impacto catastrófico de meteoro; partindo para encontrar um novo lar, eles se juntam a um rebanho de dinossauros indo para o "Nesting Grounds", mas devem lidar com o líder severo do grupo, bem como perigos externos, como o predador Carnotaurus.
Dinosaur também é o primeiro filme da Walt Disney Feature Animation a ser animado em 3D. Dinosaur foi lançado em 19 de maio de 2000, com críticas geralmente positivas dos críticos, que elogiaram a sequência de abertura, trilha sonora e animação do filme, mas criticaram a história por sua falta de originalidade.
A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água.
40 - A Nova Onda do Imperador (2000)
The Emperor's New Groove é um filme de comédia de fantasia e animação americano de 2000 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. Foi dirigido por Mark Dindal e produzido por Randy Fullmer, a partir de um roteiro escrito por David Reynolds e baseado em uma história concebida por Dindal e Chris Williams.
Inspirado na antiga cultura peruana e ambientado em um império inca, The Emperor's New Groove acompanha o jovem e egocêntrico Imperador Kuzco (dublado por Spade), que é acidentalmente transformado em uma lhama por sua ex-conselheira, Yzma (Kitt), e seu capanga estúpido, mas afável, Kronk (Warburton). Para que o imperador volte a ser humano, ele confia a um líder da aldeia, Pacha (Goodman), para escoltá-lo de volta ao palácio antes que Yzma possa rastreá-los e acabar com ele.
Nos anos desde seu lançamento, The Emperor's New Groove conquistou seguidores cult entre os fãs. Foi indicado ao Oscar 2001 de Melhor Canção Original pela música "My Funny Friend and Me", interpretada por Sting; esse prêmio foi para "Things Have Changed", de Bob Dylan, do Wonder Boys. Uma sequência spin-off direto para vídeo, Kronk's New Groove, foi lançada em 2005, e uma série de televisão animada, The Emperor's New School, foi ao ar no Disney Channel de 2006 a 2008.
41 - Atlantis - O Reino Perdido (2001)
Atlantis: The Lost Empire é um filme de ação e aventura de fantasia científica de animação americano de 2001 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. Foi dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise e produzido por Don Hahn, a partir de um roteiro de Tab Murphy e uma história de Murphy, Wise, Trousdale, Joss Whedon e a equipe de roteiristas de Bryce Zabel e Jackie Zabel.
O filme se passa em 1914 e conta a história do jovem linguista Milo Thatch, que ganha posse de um livro sagrado, que ele acredita que o guiará e a uma equipe de mercenários até a cidade perdida de Atlântida. Uma sequência direta para vídeo, Atlantis: Milo's Return, foi lançada em 2003.
O explorador Milo Thatch (Michael J. Fox) recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke (James Garner) e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino, bancado por um excêntrico magnata. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina.
42 - Lilo & Stitch (2002)
Lilo & Stitch é um filme de animação americano de 2002, do gênero comédia dramática e ficção científica, produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. Foi escrito e dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois (em suas estreias na direção de longas-metragens) e produzido por Clark Spencer,
Baseado em uma história original criada por Sanders. A história do filme é sobre dois indivíduos: uma garota havaiana órfã chamada Lilo Pelekai, que é criada por sua irmã mais velha, Nani, após a morte de seus pais, e a criatura extraterrestre geneticamente modificada Experiment 626, que Lilo adota como seu "cachorro" e renomeia "Stitch". Stitch, que foi projetado para causar caos e destruição, inicialmente usa Lilo para evitar a recaptura por uma federação intergaláctica. Eles desenvolvem um vínculo estreito por meio do conceito havaiano de ʻohana, ou família extensa, fazendo com que Stitch reconsidere seu propósito destrutivo pretendido para manter sua nova família unida. Foi indicado para Melhor Filme de Animação no 75º Oscar (Oscar 2003), mas perdeu para A Viagem de Chihiro. O sucesso do filme o tornou um destaque da era renascentista pós-animação da Disney nos anos 2000, gerando uma franquia que inclui três sequências de filmes direto para vídeo e três séries de televisão. Uma adaptação live-action está programada para ser lançada em 2025 (Lilo & Stitch - 2025)
Live-action de “Lilo & Stitch” ganha teaser e previsão de estreia
Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.
43 - Planeta do Tesouro (2002)
Treasure Planet é um filme de ação e aventura de ficção científica de animação estadunidense de 2002 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. É uma adaptação de ficção científica do romance de aventura Treasure Island (1883) de Robert Louis Stevenson, e é a terceira releitura da história em um cenário espacial, seguindo o filme búlgaro Treasure Planet (1982) e a minissérie italiana Treasure Island in Outer Space (1987). É a terceira adaptação da Disney do romance, seguindo Treasure Island (1950) e Muppet Treasure Island (1996). No cenário do filme, naves espaciais são movidas por velas solares e lembram os veleiros do século XVIII do Treasure Island original. O filme foi dirigido por John Musker e Ron Clements, ambos os quais também produziram o filme com Roy Conli, a partir de um roteiro escrito por Clements, Musker e Rob Edwards, e uma história concebida pelos diretores e pela equipe de roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio. Foi indicado para Melhor Filme de Animação no 75º Oscar (Oscar 2003), mas perdeu para A Viagem de Chihiro (2001). O filme ganhou seguidores cult.
Jim Hawkins (Joseph Gordon-Levitt) é um adolescente que encontra o mapa de um grande tesouro, escondido tempos atrás por um pirata espacial. Juntamente com alguns amigos, ele parte em uma grande nave espacial, que tem o formato de uma caravela, em sua busca. Porém, as maiores ameaças que enfrentará no decorrer de sua jornada não serão suficientes para prepará-lo para o pior: a inesperada traição de um de seus melhores amigos.
44 - Irmão Urso (2003)
Brother Bear é um filme de comédia-drama de fantasia musical animado americano de 2003 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. Foi dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker (em suas estreias na direção de longas-metragens) e produzido por Chuck Williams, a partir de um roteiro escrito por Tab Murphy, Lorne Cameron, David Hoselton e a equipe de roteiristas Steve Bencich e Ron J. Friedman. Brother Bear segue um garoto nativo do Alasca chamado Kenai que mata um urso-cinzento como retribuição pela morte de seu irmão mais velho. Os Grandes Espíritos, indignados com a matança desnecessária, transformam Kenai em um urso como punição. Para se tornar humano novamente, Kenai viaja para uma montanha onde as luzes do norte tocam a terra, forjando um relacionamento com um filhote chamado Koda ao longo do caminho. Uma sequência direto para vídeo, Brother Bear 2, foi lançada em 29 de agosto de 2006. Enredo
Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.
45 - Nem que a Vaca Tussa (2004)
Home on the Range é um filme de comédia musical de faroeste americano de 2004 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. Foi o último filme de animação tradicional da Disney lançado até A Princesa e o Sapo em 2009. O filme foi escrito e dirigido por Will Finn e John Sanford, e produzido por Alice Dewey Goldstone, a partir de uma história de Finn, Sanford, Mark Kennedy, Michael LaBash, Sam Levine e Robert Lence.
Ele apresenta canções originais escritas por Alan Menken e Glenn Slater, e uma trilha sonora orquestral musical original também composta por Menken.
Nomeado em homenagem à popular canção de cowboy "Iôdel Êidel Ídol Áidol U (Tiroleio)"(Nem que a Vaca Tussa), que também serve como canção estadual do Kansas.
Home on the Range se passa no Velho Oeste e é centrado em um trio incompatível de vacas leiteiras — a atrevida e aventureira Maggie; a afetada e adequada Sra. Calloway; e a despreocupada Grace. As três vacas devem capturar um ladrão de gado infame chamado Alameda Slim para sua recompensa, a fim de salvar sua fazenda idílica da execução hipotecária. Ajudando-os em sua busca está Lucky Jack, um coelho briguento de pernas de pau, e um cavalo egoísta chamado Buck, trabalhando ansiosamente a serviço de Rico, um famoso caçador de recompensas, que busca a glória para si mesmo.
50 - Enrolados (2010)
Enrolados é um filme de comédia de fantasia e aventura musical animado americano de 2010 produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. Vagamente baseado no conto de fadas alemão "Rapunzel" na coleção de contos populares publicados pelos Irmãos Grimm, o filme foi dirigido por Nathan Greno e Byron Howard (na estreia do primeiro na direção de longas-metragens) e produzido por Roy Conli, a partir de um roteiro escrito por Dan Fogelman.
Enrolados conta a história de Rapunzel, uma jovem princesa perdida com longos cabelos loiros mágicos que anseia por deixar sua torre isolada. Ela aceita a ajuda de um intruso, o fora-da-lei Flynn Rider, para levá-la para o mundo que ela nunca viu. O filme empregou um estilo artístico único ao misturar recursos de imagens geradas por computador (CGI) e animação tradicional, ao mesmo tempo em que usava renderização não fotorrealista para criar a impressão de uma pintura.
O filme Enrolados foi indicado a vários prêmios, incluindo Melhor Canção Original "I See The Light" no 83º Oscar 2011. Foi o último papel de Richard Kiel no cinema antes de sua morte em 2014. O filme foi lançado em DVD e Blu-ray em 29 de março de 2011; um curta-metragem Enrolados para Sempre, foi lançado no final de 2012, e uma série de televisão As Enroladas Aventuras da Rapunzel estreou em 2017.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário