Filmes Disney/Pixar

 

Filmes Disney/Pixar

 

 

 

Filmes Disney/Pixar 

 

1 - Toy Story (1995)

Toy Story é um filme de comédia de animação americano de 1995 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. A primeira parcela da franquia Toy Story (Toy Story 1), foi o primeiro longa-metragem totalmente animado por computador, bem como o primeiro longa-metragem da Pixar. O filme foi dirigido por John Lasseter

Ambientado em um mundo onde os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão presentes, o enredo de Toy Story foca no relacionamento entre um antigo boneco de cowboy chamado Woody e um moderno boneco de ação de cadete espacial, Buzz Lightyear, enquanto Woody desenvolve ciúmes de Buzz quando ele se torna o brinquedo favorito de seu dono, Andy.

Após o sucesso de Tin Toy - Brinquedo de Lata, um curta-metragem lançado em 1988, a Pixar foi abordada pela Disney para produzir um longa-metragem de animação por computador que fosse contado da perspectiva de um pequeno brinquedo.  

Toy story, O filme é frequentemente elogiado como um dos melhores filmes de animação já feitos e, devido ao seu status como o primeiro filme de animação por computador, um dos filmes mais importantes na história do meio e do cinema em geral. O filme recebeu três indicações ao Oscar 1996 - Melhor Roteiro Original (o primeiro filme de animação a ser indicado ao prêmio), Melhor Canção Original por "You've Got a Friend in Me" e Melhor Trilha Sonora Original - além de ser homenageado com um Oscar de Conquista Especial não competitivo (Como ‘Toy Story’ mudou a cara da animação, decolando ‘como uma explosão’) 

O sucesso de Toy Story lançou uma franquia multimídia, gerando três sequências (e uma quarta sequência planejada) começando com Toy Story 2 (1999), um filme spin-off Lightyear (2022) e vários curtas-metragens. O filme também teve um relançamento em 3D nos cinemas em 2009 como parte de um filme duplo com o segundo filme.

 

Toy Story - Um Mundo de Aventuras

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.



2 - Vida de Inseto (1998)

Vida de Inseto é um filme de comédia de animação americano de 1998 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. É o segundo longa-metragem da Pixar, depois de Toy Story (1995). O filme foi dirigido por John Lasseter, codirigido por Andrew Stanton 

No filme, uma formiga desajustada chamada Flik procura "guerreiros durões" para salvar sua colônia de formigas de uma rede de proteção comandada por uma gangue de gafanhotos. No entanto, os "guerreiros" que ele traz de volta são uma trupe de insetos de circo. O enredo do filme foi inicialmente inspirado na fábula de Esopo, A Formiga e o Gafanhoto

Foi o primeiro filme a ser transferido digitalmente quadro a quadro e lançado em DVD, e foi lançado várias vezes em vídeo doméstico.


Vida de Inseto

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

 

3 - Toy Story 2 (1999)

Toy Story 2 é um filme de comédia de aventura e animação norte-americano de 1999 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. É a sequência de Toy Story (1995) e o segundo filme da franquia Toy Story. O filme foi dirigido por John Lasseter, codirigido por Ash Brannon e Lee Unkrich. 

No filme, Woody é roubado por um colecionador de brinquedos ganancioso, o que leva Buzz Lightyear e seus amigos a salvá-lo, mas Woody é tentado pela ideia da imortalidade em um museu. 

Entre seus elogios, o filme ganhou o prêmio de Melhor Filme - Musical ou Comédia no 57º Globo de Ouro 2000. O filme teve vários lançamentos em mídia doméstica e um relançamento em 3-D nos cinemas em 2009 como parte de um filme duplo com o primeiro filme, 10 anos após seu lançamento inicial. Uma segunda sequência, Toy Story 3, foi lançada em 2010, e uma terceira sequência, Toy Story 4, foi lançada em 2019

 

Toy Story 2

Em Toy Story 2, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear (Tim Allen), partem numa atrapalhada operação de resgate. 



4 - Monstros S.A. (2001)

Monsters, Inc. (também conhecido como Monsters, Incorporated) é um filme de comédia de animação americano de 2001 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures, o filme foi dirigido por Pete Docter. 

O filme é centrado em dois monstros, o peludo James P. "Sulley" Sullivan (Goodman) e seu parceiro caolho e melhor amigo Mike Wazowski (Crystal), que são empregados na fábrica de produção de energia titular Monsters, Inc., que gera energia assustando crianças humanas. No entanto, o mundo dos monstros acredita que as crianças são tóxicas, e quando uma garotinha humana, Boo (Gibbs), entra furtivamente na fábrica, ela deve voltar para casa antes que seja tarde demais. 

O filme ganhou o Oscar 2002 de Melhor Canção Original por "If I Didn't Have You" e foi indicado ao primeiro Melhor Filme de Animação, mas perdeu para Shrek da DreamWorks, e também foi indicado a Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição de Som. Monsters, Inc. teve um relançamento em 3D nos cinemas em 19 de dezembro de 2012 (Monstros S.A. voltou ao cinema em 3D, em 2012). Uma prequela intitulada Monsters University (Universidade Monstros), dirigida por Dan Scanlon, foi lançada em 21 de junho de 2013. Uma série sequencial intitulada Monsters at Work estreou no Disney+ em 7 de julho de 2021

 

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros. 



5 - Procurando Nemo (2003)

Procurando Nemo é um filme de comédia dramática e aventura de animação americano de 2003 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. Dirigido por Andrew Stanton e codirigido por Lee Unkrich, 

O filme conta a história de um peixe-palhaço superprotetor chamado Marlin (Brooks) que, junto com um esquecido peixe-palhaço azul chamado Dory (DeGeneres), procura seu filho desaparecido Nemo (Gould). Ao longo do caminho, Marlin aprende a correr riscos e aceita que Nemo cuide de si mesmo. 

O filme recebeu quatro indicações no 76º Oscar 2004 e ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação, tornando-se o primeiro filme da Pixar a fazê-lo. 

Procurando Nemo é o título de DVD mais vendido de todos os tempos, com mais de 40 milhões de cópias vendidas em 2006, e foi o filme de classificação G de maior bilheteria de todos os tempos antes do próprio Toy Story 3 da Pixar ultrapassá-lo. O filme foi relançado em 3D em 2012. Uma sequência, Procurando Dory, foi lançada em junho de 2016

 

Procurando Nemo

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou. 



6 - Os Incríveis (2004)

Os Incríveis é um filme de animação americano de super-heróis de 2004 produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. Escrito e dirigido por Brad Bird, Situado em uma versão retro-futurista da década de 1960 ('Os Incríveis' na verdade se passa décadas atrás)

O filme segue Bob e Helen Parr, um casal de super-heróis, conhecidos como Sr. Incrível e Mulher-Elástica, respectivamente, que escondem seus poderes de acordo com um mandato do governo e tentam viver uma vida suburbana tranquila com seus três filhos. No entanto, o desejo de Bob de ajudar as pessoas atrai toda a família para um confronto com um fã vingativo que virou inimigo. 

The Incredibles recebeu ampla aclamação da crítica, com elogios à sua animação, roteiro, dublagem, sequências de ação, design de som, humor, música e é frequentemente considerado um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos. O filme ganhou Melhor Longa-Metragem de Animação e Melhor Edição de Som no 77º Oscar 2005, com duas indicações adicionais para Melhor Roteiro Original e Melhor Mixagem de Som, bem como o Prêmio Annie 2005 de Melhor Longa-Metragem de Animação. Foi o primeiro filme inteiramente animado a ganhar o prestigioso Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática. Uma sequência, Incredibles 2, foi lançada em junho de 2018.

 

Os Incríveis

Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

  


7 - Carros (2006)

Carros é um filme de comédia esportiva de animação americano de 2006 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. O filme foi dirigido por John Lasseter, codirigido por Joe Ranft, produzido por Darla K. Anderson e escrito por Lasseter, Ranft, Dan Fogelman, Kiel Murray, Phil Lorin e Jorgen Klubien com base em uma história de Lasseter, Ranft e Klubien. 

Cars se passa em um mundo povoado inteiramente por veículos antropomórficos. O filme acompanha um jovem carro de corrida egoísta e arrogante chamado Relâmpago McQueen que, a caminho da corrida mais importante de sua vida, fica preso em uma cidade esquecida ao longo da Rota 66 dos EUA chamada Radiator Springs, onde ele aprende sobre amizade e começa a reavaliar suas prioridades

Carros acabou servindo como o último filme produzido de forma independente pela Pixar após sua compra pela Disney em janeiro de 2006. 

Carros recebeu duas indicações no 79º Oscar 2007, incluindo Melhor Filme de Animação, mas perdeu para Happy Feet (mas ganhou o Annie Award 2007 de Melhor Filme de Animação e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação). O filme foi lançado em DVD em 7 de novembro de 2006, em VHS em quantidades limitadas em 19 de fevereiro de 2007 e em Blu-ray em 6 de novembro de 2007. Foi acompanhado pelo curta One Man Band para seus lançamentos em cinemas e mídia doméstica. O filme foi dedicado a Ranft, que morreu em um acidente de carro durante a produção do filme. 

O sucesso de Carros lançou uma franquia multimídia, que inclui duas continuações: Carros 2 (2011) e Carros 3 (2017), além de dois filmes spin-off produzidos pela Disneytoon Studios: Aviões (2013) e Aviões: Fogo e Resgate (2014).


Carros

Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles. 



8 - Ratatouille (2007)

Ratatouille é um filme de comédia dramática animado americano de 2007 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. O oitavo filme produzido pela Pixar, foi escrito e dirigido por Brad Bird e produzido por Brad Lewis, a partir de uma ideia original de Jan Pinkava. 

O título faz referência ao prato francês ratatouille (Prato feito com vegetais (berinjela, abobrinha, tomate, etc.) cozidos em óleo).(Prato francês ratatouille ganha destaque em filme de animação) e também faz referência à espécie do personagem principal, um rato. 

Ambientada principalmente em Paris, a trama acompanha um jovem rato Remy (Oswalt) que sonha em se tornar chef no restaurante de Auguste Gusteau (Garrett) e tenta atingir seu objetivo formando uma aliança improvável com o lixeiro do restaurante, Alfredo Linguini (Romano). 

Ratatouille também ganhou o Oscar 2008 de Melhor Filme de Animação e foi indicado a vários outros, incluindo Melhor Roteiro Original. Ratatouille foi posteriormente eleito um dos 100 maiores filmes do século XXI por uma pesquisa de 2016 de críticos internacionais conduzida pela BBC. 


Ratatouille

Em Ratatouille, Remy (Patton Oswalt) é apenas um rato de esgoto que sonha em ser mais do que seu pai quer que ele seja. Um dia, inspirado por um programa culinário de um famoso chef francês, Gusteau (Brad Garrett), Remy parte em busco de usar suas novas técnicas culinárias para fazer com que sua família coma comida boa - segundo seu paladar. Porém, em um fatídico dia tentando fazer uma receita mirabolante com seu irmão, ele acaba fazendo com que sua família tenha que se mudar, acabando se separando dela nas redes de esgoto. Por sua sorte, a tubulação o leva a Paris, a cidade da gastronomia - e bem em frente ao restaurante do chef. Entrando no local para realizar um sonho, ele acaba conhecendo Linguine (Lou Romano), filho bastardo do renomado chef que acabou de ser contratado para limpar a cozinha. Em uma ideia mirabolante dos dois, Remy passa a ser o real "cozinheiro" que comanda Linguine embaixo de seu chapéu de chef, usando suas receitas e habilidades culinárias para que o menino reivindique o restaurante como herdeiro.

 

 

9 - WALL-E (2008)

WALL·E (estilizado com um interpunct como WALL·E) é um filme de animação de ficção científica romântica estadunidense de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. O filme foi dirigido por Andrew Stanton, produzido por Jim Morris e escrito por Stanton e Jim Reardon.  

O filme segue um robô solitário chamado WALL·E em uma Terra futura, inabitável e deserta em 2805, deixado para limpar lixo. Ele é visitado por um robô chamado EVE enviado da nave estelar Axiom, por quem ele se apaixona e persegue pela galáxia. 

WALL-E  ganhou o Globo de Ouro  de Melhor Longa-Metragem de Animação, o Prêmio Hugo de 2009 de Melhor Apresentação Dramática de Longa-Metragem, o Prêmio Nebula final de Melhor Roteiro, o Prêmio Saturno de Melhor Filme de Animação e o Oscar 2009 de Melhor Longa-Metragem de Animação com cinco indicações adicionais ao Oscar. O filme é considerado um dos maiores filmes de animação já feitos

Em 2021, WALL-E se tornou o segundo longa-metragem da Pixar (depois de Toy Story) Em setembro de 2022, a pedido de Stanton, a Disney licenciou WALL-E para a The Criterion Collection, que relançou o filme como uma edição especial 4K Blu-Ray-Blu-ray padrão em 22 de novembro de 2022, marcando o primeiro filme da Pixar a receber tal honra. 


Wall-E

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. 

 

 

10 - Up: Altas Aventura (2009)

Up é um filme de animação americano de comédia dramática e aventura de 2009 produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. O filme foi dirigido por Pete Docter, codirigido por Bob Peterson e produzido por Jonas Rivera. Docter e Peterson também escreveram o roteiro e a história do filme, com Tom McCarthy coescrevendo o último.  

O filme é centrado em Carl Fredricksen (Asner), um viúvo idoso que viaja para a América do Sul com o jovem Russell (Nagai) para cumprir uma promessa que fez à sua falecida esposa Ellie. Na selva, eles encontram um pássaro exótico e descobrem que alguém tem planos sinistros para capturá-lo. Foi o primeiro filme da Pixar a ser apresentado em formato 3D.

Up foi indicado a cinco prêmios no 82º Oscar 2010, ganhando dois, e recebeu vários outros elogios. Entre suas indicações ao Oscar, tornou-se o segundo de três filmes de animação a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme (depois de A Bela e a Fera de 1991 e antes de Toy Story 3 de 2010), perdendo para The Hurt Locker. Desde então, foi e continua sendo considerado um dos maiores filmes de animação do século 21 e de todos os tempos. Uma curta sequência, Dug Days, estreou no Disney+ em 1º de setembro de 2021

 

Up - Altas Aventuras

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. 



11 - Toy Story 3 (2010)

Toy Story 3 é um filme de comédia dramática animado americano de 2010 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. É o terceiro filme da série Toy Story e a sequência de Toy Story 2 (1999). Foi dirigido por Lee Unkrich, o editor dos dois primeiros filmes e o codiretor de Toy Story 2, produzido por Darla K. Anderson e escrito por Michael Arndt,  

Em Toy Story 3, Andy Davis, agora um adolescente, está indo para a faculdade. Woody, Buzz Lightyear e os outros brinquedos são acidentalmente doados para a creche Sunnyside pela mãe de Andy, e os brinquedos precisam decidir a quem devem ser leais. 

Toy Story 3 um dos dez melhores filmes de 2010. Entre seus inúmeros elogios, Toy Story 3 foi indicado a cinco prêmios no 83º Oscar 2011, vencendo Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original (We Belong Together). Uma dessas indicações foi para Melhor Filme, tornando-se assim o terceiro e atualmente mais recente filme de animação a ser indicado para este prêmio (depois de A Bela e a Fera de 1991 e Up - Altas Aventuras de 2009), embora tenha perdido para O Discurso do Rei. Uma sequência, Toy Story 4, foi lançada em 2019

 

Toy Story 3

Em Toy Story 3, Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

 

12 - Carros 2 (2011)

Carros 2 é um filme de comédia de espionagem animado americano de 2011 produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures. É a sequência de Carros 1 (2006), o segundo filme da franquia Carros e o 12º filme de animação do estúdio. O filme foi dirigido por John Lasseter (em sua última saída como diretor de um filme da Pixar até o momento), codirigido por Brad Lewis, produzido por Denise Ream e escrito por Ben Queen, Lasseter, Lewis e Dan Fogelman. 

No filme, Relâmpago McQueen e Mate concordam em competir no World Grand Prix, um evento de corrida internacional que apresenta um novo combustível alternativo chamado Allinol, mas Mate inadvertidamente se envolve em uma perigosa missão de espionagem que coloca a vida dele e de McQueen em risco. Carros 2 foi o segundo filme da Pixar a gerar uma sequência após Toy Story (1995), 

Carros 2 O filme foi indicado para Melhor Filme de Animação no 69º Globo de Ouro 2012, mas perdeu para As Aventuras de Tintim. Uma sequência, Carros 3, foi lançada em 16 de junho de 2017. 


Carros 2

Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição. 


Fonte:

Wikipedia 

Web.archive 

IMDB

Disney.fandom 

Pixar.fandom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv