Deu a Louca na Chapeuzinho |
Hoodwinked! é um filme de comédia musical de mistério e animação por computador independente americano de 2005. Ele reconta o conto popular "Chapeuzinho Vermelho" como um procedimento policial, usando histórias de fundo para mostrar os pontos de vista de vários personagens. Foi produzido de forma independente pela Blue Yonder Films com a Kanbar Entertainment, dirigido e escrito por Cory Edwards (em sua estreia na direção) (que também é a voz de Twitchy, o Esquilo) junto com Todd Edwards e Tony Leech, e produzido por Katie Hooten, Maurice Kanbar, David K. Lovegren, Sue Bea Montgomery e Preston Stutzman.
Hoodwinked! foi um dos primeiros filmes de animação por computador a ser financiado de forma totalmente independente. Trabalhar separado de um grande estúdio permitiu aos cineastas maior controle criativo, mas também os restringiu economicamente. Devido ao baixo orçamento do filme, sua animação foi produzida nas Filipinas com um design estilizado inspirado em filmes de stop motion. A Weinstein Company não assinou como distribuidora do filme até perto do fim da produção e, embora a empresa tivesse vários papéis reformulados com atores de alto perfil, ela fez poucas mudanças no filme. Estruturalmente, o filme foi inspirado em dramas policiais não lineares, como Rashomon e Pulp Fiction. Foi lançado logo após as duas primeiras parcelas da bem-sucedida série Shrek, o que acentuou o gênero de paródia de contos de fadas do qual Hoodwinked! faz parte. Hoodwinked!, no entanto, desviou-se intencionalmente da série Shrek em seu estilo de humor e em certos elementos do enredo. Isso se baseou em parte nas preocupações de Cory Edwards em expor as crianças ao alto nível de cinismo frequentemente encontrado no gênero.
O filme foi lançado pela Weinstein Company em Los Angeles, Califórnia e Filadélfia em 16 de dezembro de 2005,
Uma sequência, Hoodwinked Too! Hood vs. Evil (Deu a Louca na Chapeuzinho 2), foi lançada em 2011 com críticas negativas e não conseguiu igualar o sucesso financeiro do primeiro filme.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário