Universo DC |
Batman Begins (2005)
Batman Begins é um filme de super-heróis de 2005 dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics.
O filme reinicia a série de filmes do Batman, contando a história de origem de Bruce Wayne desde a morte de seus pais até sua jornada para se tornar o Batman e sua luta para impedir que Ra's al Ghul e o Espantalho mergulhassem Gotham City no caos.
Depois que Batman & Robin foi criticado e teve um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, a Warner Bros. Pictures cancelou futuros filmes do Batman, incluindo o planejado Batman Unchained de Joel Schumacher. Entre 1998 e 2003, vários cineastas colaboraram com a Warner Bros. na tentativa de reiniciar a franquia.
Foi seguido por The Dark Knight (Batman - O Cavaleiro Das Trevas - 2008) e The Dark Knight Rises (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 2012), com os três filmes constituindo a Trilogia The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas)
Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.
Homem de Aço (2013)
Man of Steel (Homem de Aço) é um filme de super-heróis de 2013 baseado no personagem Superman da DC Comics. Produzido pela Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures, DC Entertainment e Syncopy, foi dirigido por Zack Snyder a partir de um roteiro escrito por David S. Goyer, que desenvolveu a história com o produtor Christopher Nolan.
O filme é um reboot da série de filmes Superman (DC anuncia reboot do Superman no cinema e Henry Cavill se despede), retratando a história de origem do personagem Superman, e é a primeira parcela do Universo Estendido da DC (DCEU).
No filme, Clark Kent descobre que é um alienígena superpoderoso do planeta Krypton. Ele assume o papel de protetor da humanidade como Superman, fazendo a escolha de enfrentar o General Zod e impedi-lo de destruir a humanidade.
Uma sequência, intitulada Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça), foi lançada em 25 de março de 2016.
O Homem de Aço
Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça) é um filme de super-heróis americano de 2016 baseado nos personagens Batman e Superman da DC Comics. Produzido pela Warner Bros. Pictures, RatPac-Dune Entertainment, DC Entertainment, Atlas Entertainment e Cruel and Unusual Films, e distribuído pela Warner Bros.,
é uma continuação do filme Man of Steel (O Homem de Aço) de 2013 e o segundo filme do Universo Estendido DC (DCEU). O filme foi dirigido por Zack Snyder. Batman v Superman: Dawn of Justice é o primeiro filme live-action a apresentar Batman e Superman juntos, bem como a primeira representação cinematográfica live-action da Mulher-Maravilha.
No filme, o gênio do crime Lex Luthor manipula Batman para uma batalha preventiva com o Superman, que Luthor está obcecado em destruir.
O filme foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2013 (Warner confirma filme do Batman e Superman) após o lançamento de Man of Steel. Snyder afirmou que o filme se inspiraria na série de quadrinhos do Batman The Dark Knight Returns de Frank Miller (O Cavaleiro das Trevas), mas esclareceu que seguiria uma premissa original. A encarnação do Batman no filme é diferente da representação anterior do personagem por Christian Bale na trilogia The Dark Knight, servindo como uma reinicialização cinematográfica do personagem. O filme também é inspirado em elementos narrativos de "The Death of Superman" (A Morte do Superman).
Um corte estendido, apelidado de "Ultimate Edition", apresenta 31 minutos de filmagem adicional e foi lançado em formatos de mídia doméstica no final de 2016.
Esquadrão Suicida (2016)
Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.
Mulher-Maravilha (2017)
Wonder Woman (Mulher-Maravilha) é um filme de super-herói de 2017 baseado no personagem da DC Comics Mulher-Maravilha. Produzido pela Warner Bros. Pictures, DC Films, RatPac-Dune Entertainment, Atlas Entertainment e Cruel and Unusual Films, e distribuído pela Warner Brothers. É a quarta parcela do Universo Estendido DC (DCEU) e uma prequela/spin-off de Batman v Superman: Dawn of Justice (2016) (DC finalmente nomeia sua marca de filmes - Comic-Con 2018) O filme foi dirigido por Patty Jenkins e escrito por Allan Heinberg. É o segundo filme de live-action com a Mulher-Maravilha após sua estreia em Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça).
Em Mulher-Maravilha, a princesa amazona Diana parte para impedir a Primeira Guerra Mundial, acreditando que o conflito foi iniciado pelo inimigo de longa data das Amazonas, Ares, depois que o piloto e espião americano Steve Trevor cai na ilha Themyscira e a informa sobre isso.
O desenvolvimento de um filme live-action da Mulher-Maravilha começou em 1996, com Ivan Reitman produzindo e possivelmente dirigindo.
Uma sequência, Mulher-Maravilha 1984, foi lançada em dezembro de 2020, com Jenkins retornando como diretora e Gadot, Pine, Wright e Nielsen reprisando seus papéis. Um terceiro filme foi planejado, mas foi cancelado devido à DC Films ser reestruturada como DC Studios em 2022.
Em Mulher-Maravilha, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
Liga da Justiça (2017)
Justice League (Liga da Justiça) é um filme de super-heróis americano de 2017 baseado na equipe de super-heróis da DC Comics Liga da Justiça. Produzido pela Warner Bros. Pictures, DC Films, RatPac-Dune Entertainment,[b] Atlas Entertainment e Cruel and Unusual Films, e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é o quinto filme do Universo Estendido da DC (DCEU). Dirigido por Zack Snyder, que foi substituído por Joss Whedon depois que Snyder deixou o projeto e escrito por Chris Terrio e Joss Whedon,
No filme, após os eventos de Batman v Superman: Dawn of Justice (2016), Batman e Mulher-Maravilha recrutam The Flash, Aquaman e Cyborg após a morte do Superman para salvar o mundo da ameaça catastrófica de Steppenwolf e seu exército de Parademons.
Um corte do diretor, intitulado Liga da Justiça de Zack Snyder, foi lançado na HBO Max em 2021, após uma campanha de fãs que defendia a visão de Snyder para o filme.
Enredo
Liga da Justiça
Aquaman (2018)
Aquaman é um filme de super-herói americano de 2018 baseado no personagem da DC Aquaman. Co-produzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é o sexto filme do DC Extended Universe (DCEU).
É estrelado por Jason Momoa como Arthur Curry / Aquaman, que se propõe a liderar o reino subaquático da Atlântida e impedir que seu meio-irmão, Rei Orm, una os sete reinos subaquáticos para destruir o mundo da superfície.
Uma minissérie animada ambientada após o filme, Aquaman: King of Atlantis, foi ao ar de 14 a 28 de outubro de 2021, enquanto uma sequência de filme de ação live action, Aquaman e o Reino Perdido, está prevista para ser lançada em 20 de dezembro de 2023.
Em Aquaman, filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.
Shazam! (2019)
Shazam! é um filme de super-herói americano de 2019 baseado no personagem da DC Comics Shazam!. Produzido pela New Line Cinema, DC Films, Safran Company e Seven Bucks Productions, e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é a sétima edição do DC Extended Universe (DCEU).
O filme acompanha o adolescente Billy Batson (Angel) quando ele é escolhido pelo antigo mago Shazam (Hounsou) para ser seu novo campeão ao dizer o nome "Shazam", permitindo-lhe se transformar em um super-herói adulto (Levi) com vários superpoderes. Billy e seu irmão adotivo Freddy Freeman (Grazer) devem descobrir os novos poderes de Billy para deter o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Strong) e os Sete Pecados Capitais.
Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de
um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado
Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se
transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar
suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes
para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
The Flash (2023)
The Flash é um filme de super-herói americano de 2023 baseado no personagem Barry Allen / Flash da DC Comics. Dirigido por Andy Muschietti a partir de um roteiro de Christina Hodson e uma história de Joby Harold e a equipe de roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein, é o 13º filme do Universo Estendido da DC (DCEU).
Ezra Miller estrela como Barry, que viaja de volta no tempo para evitar a morte de sua mãe e fica preso em um passado alternativo. Sasha Calle também estrela em sua estreia no cinema, ao lado de Michael Shannon, Ron Livingston, Maribel Verdú, Kiersey Clemons, Antje Traue e Michael Keaton.
Fonte:
DC.fandom - Universo_Estendido_da_DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário