5/12/2020

Alice no País das Maravilhas (1951)


Alice no País das Maravilhas (1951)

Alice no País das Maravilhas (em inglês: Alice in Wonderland) é o 13.º longa-metragem produzido pela Disney. Lançado em 1951, o filme é uma adaptação dos romances:
Alice no País das Maravilhas (As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, (1865) e
Through the Looking-Glass (Alice Através do Espelho, 1871), de Lewis Carroll.

Antes do desenvolvimento do filme, Walt Disney já havia feito uma série que mistura animação e live-action, intitulada Alice Comedies lançada em 1924. Porém, foi só com o sucesso do filme Branca de Neve e os Sete Anões, lançado em 1937, que Walt Disney decidiu fazer o filme. A Segunda Guerra Mundial forçou a Disney atrasar o projeto do filme. Durante essa época de guerra, a Disney só tinha recursos para fazer filmes curtos. Só depois, com o fim da guerra e o sucesso de Song of the South (A Canção do Sul) que o estúdio voltou a trabalhar no projeto.

Em seu lançamento, o filme não atraiu o público que se esperava, apoiado pela imprensa que criticou as liberdades tomadas com a obra original. No estúdio, os criadores do filme, inclusive Walt Disney, sentiram que o filme não atendeu às expectativas. Mesmo assim, o filme ganhou o status de "clássico" com o tempo. Em 2010, foi lançado pela Disney uma adaptação (Alice no País das Maravilhas (filme de 2010))
com mistura de live-action com animação, dirigido por Tim Burton

Alice (Kathryn Beaumont/ Therezinha) é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco (Bill Thompson), ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco (Ed Wynn/ Otávio França), o Mestre Gato (Sterling Holloway/ José Vasconcellos), a Lagarta (Richard Haydn/ Wellington Botelho) e a Rainha de Copas (Verna Felton/ Sara Nobre).

Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas. Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões. É um dos filmes mais surrealistas que a Disney já fez.

Fonte:
Wikipedia
Adorocinema
Cineplayers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv