5/13/2019

A rede social


A rede social

 

 

 

 

A Rede Social é um filme de drama biográfico americano de 2010 (Os Melhores Filmes de Biografia), baseado no livro de 2009 The Accidental Billionaires de Ben Mezrich (Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook: uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição). 

Ele retrata a fundação do site de rede social Facebook. É estrelado por Jesse Eisenberg como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, com Andrew Garfield como Eduardo Saverin, Justin Timberlake como Sean Parker, Armie Hammer como Cameron e Tyler Winklevoss, e Max Minghella como Divya Narendra. Nem Zuckerberg nem qualquer outro funcionário do Facebook estiveram envolvidos com o projeto, embora Saverin tenha sido consultor do livro de Mezrich



Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


"Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos"

A rede social



3/29/2019

Dumbo


Dumbo



Dumbo é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney e estreado a 23 de outubro de 1941.
É o quarto longa-metragem de animação dos estúdios Disney, fazendo parte da lista de clássicos da Disney. Foi baseado em "Dumbo" da escritora Helen Aberson e do ilustrador Harold Pearl

O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante antropomórfico que é cruelmente apelidado de Dumbo (próximo do inglês dumb, "estúpido"). Ele é ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-as como asas. Seu único amigo é um rato chamado Timóteo — esse fato parodia um alegado medo de elefantes a ratos.

Dumbo foi feito para recuperar as perdas financeiras de Fantasia. Tem 64 minutos, sendo um dos filmes mais curtos produzidos pela Disney. O filme foi dirigido por Ben Sharpsteen, produzido por Walt Disney e escrito por Otto Englander, Joe Grant e Dick Huemer.

______________________________________________________________________________


Dumbo (2019) é um filme de aventura e fantasia estadunidense de 2019, dirigido por Tim Burton e escrito por Ehren Kruger, sendo o remake em live-action do longa-metragem animado Dumbo, de 1941, baseado no enredo escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl. Produzido pela Walt Disney Pictures e Tim Burton Productions e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é estrelado por Colin Farrell, Eva Green, Michael Keaton, Danny DeVito e Alan Arkin.

O título faz parte de um ambicioso projeto da Disney na produção de remakes em live-action de clássicos animados do estúdio após os êxitos de Alice in Wonderland (2010), Maleficent (2014), Cinderella (2015), The Jungle Book (2016) e Beauty and the Beast (2017). No mesmo ano, também ocorrerão as estreias das novas adaptações de Aladdin e The Lion King.

Dumbo está programado para chegar aos cinemas em 29 de março de 2019 nos Estados Unidos. No Brasil e em Portugal, o filme está previsto para ser lançado no dia 28 de março de 2019.

1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

2/26/2019

Oscar 2019


Oscar


Óscar ou Oscar, oficialmente chamado de Prêmios da Academia (The Academy Awards ou The Oscars é uma cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, (Oscars)

Fundada em Los Angeles (Califórnia) em 1927, que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica com o prêmio Óscar, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica.

A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais midiáticas do mundo e, também a mais antiga premiação. Outras foram inspiradas no Oscar, com: Emmy, Tony e Grammy.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer.

A primeira entrega dos prêmios da Academia (Oscar 1929) aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais proeminentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. deMille.

A primeira cerimônia televisionada foi em 1953 somente nos Estados Unidos e no Canadá. Em 1966, aconteceu a primeira exibição a cores. Desde 1969, a cerimônia é exibida em âmbito internacional. Em 1970, Brasil e México foram os primeiros países, além dos Estados Unidos e do Canadá, a televisionarem o evento ao vivo, via satélite. Atualmente, os prêmios da Academia são transmitidos em direto pela televisão para mais de 200 países, se tornando assim um dos maiores eventos televisivos do mundo. Segundo a Enciclopédia Novo Mundo, estima-se que mais de um bilhão de pessoas assistem ao Oscar ao vivo ou gravadas a cada ano, equiparando a cerimônia a audiências de eventos televisivos mundiais importantes como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos. A cerimônia de 1998 mantém o recorde da maior audiência da história dos Prêmios da Academia, onde foi registrado que 57,25 milhões de pessoas assistiram à transmissão somente nos Estados Unidos.

No Brasil, a primeira transmissão do evento ocorreu em 1970, quando a TV Tupi exibiu, ao vivo e via satélite, para várias porções do país (através da Rede de Emissoras Associadas), a cerimônia. 

Atualmente, a cerimônia de premiação é transmitida em direto pela Rede Globo e pelo canal de televisão por assinatura TNT e em Portugal pela SIC e SIC Caras.

Oscar 2019: Confira a lista completa de vencedores!

1 - Bohemian Rhapsody foi o maior vencedor da noite com 4 prêmios; Green Book recebeu a estatueta de Melhor Filme.

vencedores da 91ª edição do Oscar!

MELHOR FILME

Green Book - O Guia

MELHOR DIREÇÃO

Alfonso Cuarón (Roma)

MELHOR ATOR

Rami Malek (Bohemian Rhapsody)

MELHOR ATRIZ

Olivia Colman (A Favorita)

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Mahershala Ali (Green Book - O Guia)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Regina King (Se a Rua Beale Falasse)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Green Book - O Guia

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Infiltrado na Klan

MELHOR ANIMAÇÃO

Homem-Aranha no Aranhaverso

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Roma (México)

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Free Solo

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Pantera Negra

MELHOR FOTOGRAFIA

Roma

MELHOR FIGURINO

Pantera Negra
MELHOR MAQUIAGEM

Vice

MELHOR MONTAGEM

Bohemian Rhapsody

MELHOR TRILHA SONORA

Pantera Negra

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Shallow" (Nasce uma Estrela)

MELHORES EFEITOS VISUAIS

O Primeiro Homem

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Bohemian Rhapsody
MELHOR MIXAGEM DE SOM

Bohemian Rhapsody
MELHOR CURTA-METRAGEM

Skin


MELHOR CURTA-METRAGEM - ANIMAÇÃO

Bao


MELHOR CURTA-METRAGEM - DOCUMENTÁRIO

Period. End of Sentence


Fonte:
Wikipedia
Termometrooscar
Oscars

2/19/2019

A teoria de tudo


A teoria de tudo

A teoria de tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa (Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA) quando tinha apenas 21 anos.

A esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA, é uma doença degenerativa que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos voluntários, levando a uma paralisia progressiva que acaba impedindo tarefas simples como andar, mastigar ou falar, por exemplo.

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Fonte:
Wikipedia
Tua saúde
Adorocinema
Cineplayers 

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv