5/29/2022

A Fantástica Fábrica de Chocolate

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Embora a refilmagem desse filme clássico, em 2005, com o ator Johnny Depp no papel principal, tenha trazido ainda mais fãs ao longa, foi em 1971 que, pela primeira vez, espectadores de todo o mundo, sobretudo crianças, tomaram contato com a história de Charlie Bucket, um garoto pobre que encontra o "Bilhete Dourado" e visita a Fábrica de Chocolates Wonka, do proprietário e anfitrião da visita, Willy Wonka, interpretado originalmente por Gene Wilder. A visita, que tem a presença de outras quatro crianças, transforma-se em uma aventura na qual, a cada setor visitado da fábrica, uma das crianças é punida de acordo com seus maus hábitos. Por fim, Charlie, o único a não ser punido e, portanto, a chegar ao fim da visita intacto, recebe um inesperado presente de Wonka, a possibilidade de morar na fábrica de chocolate ao seu lado, desde que nunca mais retornasse ao convívio de seus familiares, proposta esta que é prontamente rejeitada por Charlie. 

 

 

Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate

 

 

Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate (A Fantástica Fábrica de Chocolate) é um filme americano de fantasia musical de 1971 dirigido por Mel Stuart a partir de um roteiro de Roald Dahl, baseado em seu romance de 1964 (Charlie e a fabrica de chocolate) Charlie e a Fábrica de Chocolate. É estrelado por Gene Wilder como o fabricante de doces Willy Wonka.  

O filme conta a história de uma criança pobre chamada Charlie Bucket (Peter Ostrum) que, ao encontrar um Golden Ticket em uma barra de chocolate, ganha a chance de visitar a fábrica de chocolates de Willy Wonka junto com outras quatro crianças de todo o mundo. 

Recebeu uma indicação para Melhor Trilha Sonora Original no 44º Oscar (Oscar 1972) e Wilder foi indicado para Melhor Performance em Filme - Comédia ou Musical no 29º Globo de Ouro. O filme também apresentou a música "The Candy Man", que passou a ser gravada por Sammy Davis Jr. e se tornou um sucesso popular. 


Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.

 

 

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Aventura de fantasia. O aclamado diretor Tim Burton traz seu estilo vividamente imaginativo para o adorado clássico de Roald Dahl, Charlie e a Fábrica de Chocolate (Charlie e a Fábrica de Chocolate), sobre o excêntrico chocolateiro Willy Wonka (Depp) e Charlie, um garoto de bom coração de uma família pobre que vive à sombra da extraordinária fábrica de Wonka. Há muito isolado da sua própria família, Wonka lança um concurso mundial para selecionar um herdeiro para o seu império de doces. Cinco crianças sortudas, incluindo Charlie, sorteiam bilhetes dourados de barras de chocolate Wonka e ganham uma visita guiada à lendária instalação de fabricação de doces que ninguém de fora vê há 15 anos. Deslumbrado com uma visão incrível após a outra, Charlie é atraído para o mundo fantástico de Wonka nesta história surpreendente e duradoura.

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate



 

 

Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) é um filme musical de fantasia de 2005 dirigido por Tim Burton e escrito por John August, baseado no romance britânico (Charlie and the Chocolate Factory de 1964, de Roald Dahl.  

O enredo segue Charlie enquanto ele vence um concurso junto com outras quatro crianças e é liderado por Wonka em um passeio por sua fábrica de chocolate.


Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

 

Fonte: 

Books - google 

Adorocinema

Britannica

Roalddahl - fandom

 

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv