1/22/2025

Quarteto Fantástico

 

Quarteto Fantástico

 

 

Fantastic Four (às vezes estilizado como Fantastic 4) é um filme de super-herói americano de 2005 baseado na equipe de super-heróis da Marvel Comics Quarteto Fantástico, criada por Stan Lee e Jack Kirby. Foi dirigido por Tim Story e lançado pela 20th Century Fox (20th Century Studios)

O filme segue as origens da equipe titular enquanto eles aprendem a lidar com suas novas habilidades após sua exposição aos raios cósmicos. 

Este foi o segundo filme live-action do Quarteto Fantástico a ser filmado. Uma tentativa anterior, intitulada The Fantastic Four, foi um filme B produzido por Roger Corman que acabou não sendo lançado. Uma sequência, Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer, foi lançada em 2007 (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado). Um reboot foi lançado em 2015 (Quarteto Fantástico - 2015), enquanto outro está programado para ser lançado em 2025 (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos - 2025). Evans, que interpretaria o Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), reprisou seu papel como Johnny Storm / Tocha Humana no filme do MCU Deadpool & Wolverine (2024).

 

Adorocinema

Em Quarteto Fantástico, um desastre atinge uma nave espacial, fazendo com que seus quatro tripulantes sofram modificações em seu organismo de forma a ganharem poderes especiais. Reed Richards - Senhor Fantástico (Ioan Gruffudd), o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar seu corpo feito borracha. Sue Storm - Mulher Invisível (Jessica Alba), sua ex-namorada, ganha poderes que a permitem ficar invisível e criar campos de força. Johnny Storm - Tocha Humana (Chris Evans), irmão de Sue, pode aumentar o calor do seu corpo, enquanto que Ben Grimm - O Coisa (Michael Chiklis) tem seu corpo transformado em pedra e ganha uma força sobre-humana. Ao retornar à Terra após o acidente logo os novos poderes começam a se manifestar, fazendo com que todos tenham que se adaptar a eles e também à condição de celebridades que os poderes lhes trazem. 


Fonte: 

Wikipedia

Adorocinema

1/19/2025

O Jardim Secreto

 

O Jardim Secreto

 

 

The Secret Garden é um filme de drama e fantasia de 1993 dirigido por Agnieszka Holland, produzido por Francis Ford Coppola e distribuído pela Warner Bros. sob sua marca Family Entertainment. Baseado no romance de 1911 O jardim secreto de Frances Hodgson Burnett. O romance foi adaptado anteriormente em 1919 e 1949. 

Situado em Yorkshire Moors, no norte da Inglaterra, o Castelo Allerton de Yorkshire foi usado para a maioria das cenas externas de Misselthwaite Manor (o local principal de toda a história), bem como para as cenas internas. O filme foi um sucesso de crítica e comercial, arrecadando cerca de US$ 40 milhões em todo o mundo. 

Dame Maggie Smith foi indicada ao prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante, e a jovem atriz principal Kate Maberly recebeu um "Prêmio de Realização Especial por Desempenho Extraordinário" no London Critics Circle Film Awards de 1994. 

No Los Angeles Film Critics Association Awards de 1993, o compositor do filme, Zbigniew Preisner, ganhou o prêmio de "Melhor Música" pela trilha sonora exuberante e impressionante do filme. O filme também apresenta uma música tocada por Linda Ronstadt, chamada "Winter Light", que toca enquanto os créditos rolam; a música apresenta letras definidas para um dos temas orquestrais de Preisner ("Awakening of Spring") no filme. Em 2005, o British Film Institute incluiu-o em sua lista dos "50 filmes que você deveria assistir antes dos 14 anos". 

 

No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida

 

Fonte: 

Wikipedia

Goodreads 

Adorocinema 

Ouvirmusica 

Warnerbros.fandom /Category:The_Secret_Garden 


1/15/2025

Jogos Vorazes

 

 .

Jogos vorazes

 

 

Jogos Vorazes é um filme de ação distópico americano de 2012 dirigido por Gary Ross, que coescreveu o roteiro com Suzanne Collins e Billy Ray, baseado no romance de 2008 de Jogos Vorazes de Collins. É a primeira parcela da série de filmes Jogos Vorazes. 

No filme, Katniss Everdeen (Lawrence) e Peeta Mellark (Hutcherson) são forçados a competir nos Jogos Vorazes, uma elaborada luta televisionada até a morte, composta por competidores adolescentes dos 12 Distritos de Panem.

Entre seus elogios, a música "Safe & Sound" da trilha sonora, interpretada por Taylor Swift e The Civil Wars, ganhou um Grammy Award 2013 e foi indicada ao Globo de Ouro 2013 de Melhor Canção Original. 

Por sua performance, Lawrence ganhou o Saturn Award de Melhor Atriz, o Broadcast Film Critics Association Award 2013 de Melhor Atriz em um Filme de Ação, o Empire Award 2013 de Melhor Atriz e também foi indicada ao New York Film Critics Circle Award 2013 de Melhor Atriz

O filme foi seguido por Jogos Vorazes: Em Chamas em 2013.


Jogos Vorazes

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


Fonte:

Wikipedia 

Goodreads 

Jogosvorazes.fandom

Ouvirmusica

Adorocinema



1/07/2025

Pequenos Guerreiros

 

Pequenos Guerreiros

 

 

Small Soldiers é um filme de comédia de ação americano de 1998 dirigido por Joe Dante. O filme retrata duas facções de brinquedos que se tornam sencientes e sapientes após serem instalados por engano com um microprocessador militar, por sua vez colocando duas famílias em perigo quando uma facção se torna letal

 

Pequenos Guerreiros

Globotech é um grande conglomerado que, entre outras atividades, faz armas para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Decidida a investir em outros ramos, ela compra a Heartland, uma fábrica de brinquedos. Gil Mars (Denis Leary), o presidente geral, quer que os designers façam brinquedos mais realistas, que tenham praticamente vida própria e usem bateria de lítio, para nunca precisarem de pilhas. Depois de três meses os brinquedos estão prontos e o resultado são figuras de ferozes soldados - o Comando Elite - que foi programado para destruir os Gorgonóides, alienígenas que não oferecem nenhum perigo. Joe (Dick Miller), um entregador da Heartland, deixa alguns destes brinquedos na pequena loja de Stuart Abernathy  (Kevin Dunn), que está indo à falência. À noite o Comando Elite sai de suas caixas e recebe ordem do seu líder, Chip Hazard, para atacar os Gorgonóides e os humanos

1/04/2025

...E o Vento Levou

 


 

 

Gone with the Wind é um filme de romance histórico épico estadunidense de 1939, "...E o Vento Levou" (1936) de Margaret Mitchell. O filme foi produzido por David O. Selznick da Selznick International Pictures e dirigido por Victor Fleming. 

Situado no sul dos Estados Unidos, tendo como pano de fundo a Guerra Civil Americana e a era da Reconstrução, o filme conta a história de Scarlett O'Hara (Vivien Leigh), a filha obstinada de um dono de plantação da Geórgia, seguindo sua busca romântica por Ashley Wilkes (Leslie Howard), que é casada com sua prima, Melanie Hamilton (Olivia de Havilland), e seu casamento subsequente com Rhett Butler (Clark Gable).  

No 12º Oscar 1940, Gone with the Wind recebeu dez Oscars (oito competitivos, dois honorários) de treze indicações, incluindo vitórias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Fleming), Melhor Roteiro Adaptado (concedido postumamente a Sidney Howard), Melhor Atriz (Leigh) e Melhor Atriz Coadjuvante (Hattie McDaniel, tornando-se a primeira afro-americana a ganhar um Oscar). Estabeleceu recordes para o número total de vitórias e indicações na época. 

Gone with the Wind foi imensamente popular quando lançado pela primeira vez. Tornou-se o filme de maior bilheteria feito até aquele momento e manteve o recorde por mais de um quarto de século. Quando ajustado pela inflação monetária, ainda é o filme de maior bilheteria da história. Foi relançado periodicamente ao longo do século XX e tornou-se arraigado na cultura popular. Embora o filme tenha sido criticado como negacionismo histórico, glorificando a escravidão e a Causa Perdida do mito da Confederação, ele foi creditado por desencadear mudanças na maneira como os afro-americanos eram retratados cinematograficamente. Gone with the Wind é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos e, em 1989, tornou-se um dos vinte e cinco filmes inaugurais selecionados para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos. 

 

Uma reunião social acontece numa grande plantação na Georgia, Tara, cujo dono é Gerald O'Hara (Thomas Mitchell), um imigrante irlandês. Na mansão está Scarlett (Vivien Leigh), sua bela e teimosa filha adolescente. Os gêmeos Tarleton, Brent (Fred Crane) e Stuart, imploram para serem seus acompanhantes num churrasco, que haverá em Twelve Oaks, uma plantação vizinha. Scarlett flerta com eles enquanto tenta obter informações sobre o homem que ama obsessivamente, Ashley (Leslie Howard), o primogênito do patriarca de Twelve Oaks, John Wilkes (Howard C. Hickman). Ela ouve algo que a desagrada muito: Ashley está comprometido, o que depois é confirmado por seu pai. Scarlett acha a vida em Tara monótona, mas seu pai diz que Tara é uma herança inestimável, pois só a terra é um bem que dura para sempre. Ela apenasó pensa em Ashley, assim usa seu mais belo vestido para ir ao churrasco, revelando um inapropriado comportamento para um compromisso diurno, apesar das objeções de Mammy (Hattie McDowell), sua protetora escrava. Em Twelve Oaks Scarlett é o centro das atenções, em razão dos vários pretendentes que pairam sobre ela, mas nenhum deles é Ashley. Mais tarde Scarlett ouve os cavalheiros discutindo acaloradamente sobre a guerra eminente que acontecerá entre o Norte e o Sul, crendo que derrotarão em meses os ianques. Só Rhett Buttler (Clarrk Gable), um aventureiro que tem o hábito de ser franco, não concorda com estas declarações movidas mais pelo orgulho do que pela lógica. Ele diz que não há nenhuma fábrica de canhões no sul e afirma que os ianques estão melhor equipados e têm fábricas, estaleiros, minas de carvão e podem matar os sulistas de fome, pois têm o domínio dos portos, enquanto os sulistas só têm algodão, escravos e arrogância. Um jovem, Charles Hamilton (Rand Brooks), sentindo-se insultado, tenta desafiar Rhett para um duelo, mas ele se esquiva, mesmo sabendo que o derrotaria facilmente, e se retira. Ashley tenta ir ao seu encontro para acompanhá-lo, pois Rhett é um convidado, mas é detido por Scarlett, que quer falar com ele. Os dois vão até a biblioteca e ela fala para Ashley que o ama profundamente. Isto só faz ele lhe dizer que está noivo da prima dela, Melanie Hamilton (Olivia de Havilland). Ashley diz que ama Melanie, entretanto admite que ama Scarlett fraternalmente. Ela fica ainda mais irritada e esbofeteia Ashley, que deixa a biblioteca. Ela então lança um vaso contra a lareira e descobre que atrás de um sofá havia uma outra pessoa, Rhett. Quando Scarlett lhe diz que não é um cavalheiro, Rhett retruca dizendo que ela não é uma dama. pesar deste confronto, é claro que Rhett ficou atraído pela beleza de Scarlett. Em Twelve Oaks chega um cavaleiro, para dizer que a guerra começou. Os homens exultam e Charles vai dizer a Scarlett que a guerra foi declarada, com todos os homens indo se alistar. Enquanto via Ashley se despedir de Melanie, Scarlett ouve Charles lhe pedir em casamento. Movida pela mágoa, ela aceita e diz que quer casar antes que ele parta. Assim Melanie e Ashley se casam em um dia e no seguinte Scarlett se casa com Charles, apesar de não sentir nenhuma atração ou amor por ele. O que Scarlett desconhecia é que o futuro lhe reservava dias muito mais amargos, pois durante a Guerra Civil Americana várias fortunas e famílias seriam destruídas.

 

Fonte: 

Wikipedia 

Goodreads 

Historiadomundo

Gonewiththewind.fandom 

Adorocinema 


1/02/2025

Deu a Louca na Chapeuzinho

 

Deu a Louca na Chapeuzinho

 

 

Hoodwinked! é um filme de comédia musical de mistério e animação por computador independente americano de 2005. Ele reconta o conto popular "Chapeuzinho Vermelho" como um procedimento policial, usando histórias de fundo para mostrar os pontos de vista de vários personagens. Foi produzido de forma independente pela Blue Yonder Films com a Kanbar Entertainment, dirigido e escrito por Cory Edwards (em sua estreia na direção) (que também é a voz de Twitchy, o Esquilo) junto com Todd Edwards e Tony Leech, e produzido por Katie Hooten, Maurice Kanbar, David K. Lovegren, Sue Bea Montgomery e Preston Stutzman. 

Hoodwinked! foi um dos primeiros filmes de animação por computador a ser financiado de forma totalmente independente. Trabalhar separado de um grande estúdio permitiu aos cineastas maior controle criativo, mas também os restringiu economicamente. Devido ao baixo orçamento do filme, sua animação foi produzida nas Filipinas com um design estilizado inspirado em filmes de stop motion. A Weinstein Company não assinou como distribuidora do filme até perto do fim da produção e, embora a empresa tivesse vários papéis reformulados com atores de alto perfil, ela fez poucas mudanças no filme. Estruturalmente, o filme foi inspirado em dramas policiais não lineares, como Rashomon e Pulp Fiction. Foi lançado logo após as duas primeiras parcelas da bem-sucedida série Shrek, o que acentuou o gênero de paródia de contos de fadas do qual Hoodwinked! faz parte. Hoodwinked!, no entanto, desviou-se intencionalmente da série Shrek em seu estilo de humor e em certos elementos do enredo. Isso se baseou em parte nas preocupações de Cory Edwards em expor as crianças ao alto nível de cinismo frequentemente encontrado no gênero. 

O filme foi lançado pela Weinstein Company em Los Angeles, Califórnia e Filadélfia em 16 de dezembro de 2005

Uma sequência, Hoodwinked Too! Hood vs. Evil (Deu a Louca na Chapeuzinho 2), foi lançada em 2011 com críticas negativas e não conseguiu igualar o sucesso financeiro do primeiro filme.

 

Deu a Louca na Chapeuzinho

A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade


Fonte:

Wikipedia 

Goodreads 

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de CineTv